-
Arquitetos: MH.AP Studio
- Área: 100 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Luis Díaz Díaz
-
Fabricantes: Adobe, Arbonia Solutions, Atika, AutoDesk, Franke, Grohe, JNF, K-Line France, Legrand / Bticino, Mosaico Hexagonal, Parquet de Madera, Roca, Santa & Cole, Trimble
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um espaço de armazenamento abandonado de 100m2 em um porão de um edifício dos anos 50 em Barcelona se transformou em um loft e estúdio. Um projeto que se desenvolve em volta de dois pátios, um maior com muita luz e outro que garante boa ventilação natural cruzada.
A sala de estar é paralela ao grande pátio, originalmente construído com teto de abóbadas catalãs a ser mantido. Um pequena cobertura localizada no grande pátio costumava cobrir metade do espaço, mas, para obter mais luz natural, é reduzida para 1/4 da área. É aqui que o dormitório do proprietário está localizado, com vista para o chuveiro ao ar livre e as plantas. O revestimento Industrial Oak foi escolhido por sua coerência estética com a forma existente.
Ao lado da entrada, o banheiro e o estúdio são organizados em torno do pátio secundário. A escuridão é trabalhada ao comprimir e abaixar o teto, adicionando a cor terracota para melhorar a transição entre os espaços. Ambos os pátios são completamente reconstruídos para garantir uma boa drenagem. Para o pátio principal, foi utilizado mosaico hexagonal branco de uma antiga fábrica de cerâmica para aumentar a reflexão da luz.